Manutenção em Máquinas de Café

Publicado em 10/05/2022


Seja para uso em estabelecimentos comerciais ou residências, uma máquina de café com problemas técnicos pode representar uma grande dor de cabeça, trazendo prejuízos financeiros ou diminuição da produtividade e da motivação para realizar as atividades do dia-a-dia.

Cuidados Diários

Para manter sua máquina funcionando e aproveitar todo o potencial dela, é necessário alguns cuidados. Limpezas devem ser realizadas diariamente, garantido assim seu padrão de qualidade, para que todas as peças realizem suas funções da forma correta.

O bico vaporizador deve ser higienizado antes e após sua utilização, evitando a obstrução do leite e a proliferação de bactérias no local. Já a cabeça do grupo deve ser limpa com água, sem adição de sabão ou outros produtos de limpeza, antes do preparo do espresso, para que os resíduos do café anterior não interfiram no sabor e aroma da nova bebida.

Manutenção

No entanto, mesmo realizando todos os cuidados e limpezas recomendadas, é necessário se atentar a manutenção preventiva de forma periódica. Esse hábito faz com que diminua o tempo em que a máquina fica parada, já que o tempo médio para realizá-la é de 45 minutos, sendo possível também ser agendada com o técnico para um horário mais oportuno, não comprometendo sua rotina.

Devemos levar em conta também quanto a durabilidade do equipamento, a vida útil é muito importante para trocar a peça e evitar que o problema se torne uma bola de neve, danificando mais seus componentes.

Já para o caso em que o problema ocorre de forma em que não poderia ser previsto, como um acidente ou quebra de algum componente, é necessário uma manutenção corretiva, onde deve ser solucionado o problema fazendo a substituição da peça danificada. Essa manutenção geralmente são as mais caras, porém são menos frequentes quando alinhadas com os outros cuidados.

Assistência Técnica Especializada

Por fim, para garantir todos os benefícios dos serviços de uma máquina de café, é preciso contar com uma boa assistência técnica, especialistas autorizados pela fabricante e que possuem treinamento para consertar os modelos que a marca oferta. A Amiste Café conta com uma equipe técnica capacitada para prestar assistência às principais marcas e modelos de equipamentos. Entre em contato com a loja mais próxima de você e saiba como contar com esse serviço para sua empresa ou residência.

Nossas Lojas

Acompanhe as nossas redes sociais

@amistecafe

Newsletter