O que você deve levar em conta na hora de escolher uma máquina de café para o seu estabelecimento?

Publicado em 17/03/2022


Antes de decidir qual máquina de café é a melhor para o seu negócio, analise as opções disponíveis e leve em conta alguns fatores, como:

Tipo de estabelecimento

Cada negócio tem um perfil de clientela e é necessário entender qual é o público que será atendido pela máquina. Para uma cafeteria ou padaria, por exemplo, é necessário que ofereça bebidas mais elaboradas e diferenciadas.Já em um bar, restaurante ou mesmo uma empresa que vai oferecer café para os seus colaboradores, as opções mais simples podem ser suficientes. 

Fluxo

Além do perfil, é preciso saber também a quantidade e fluxo de pessoas que serão atendidas. Quantas xícaras o equipamento precisará dar conta de fazer por minuto ou quantas opções de preparo deverá ter? 

Qualidade dos equipamentos

Pesquise antes sobre a reputação e qualidade da marca que você está avaliando adquirir. Na internet, você pode encontrar informações sobre o fabricante e até mesmo opiniões de quem já comprou aquela máquina. 

Assistência técnica

Assim como qualquer equipamento, a máquina de café precisa de uma boa manutenção e assistência, o que vai evitar que ela fique parada por quebra ou mau uso. É importante que a empresa fornecedora do equipamento ofereça essa assistência técnica de forma acessível e ágil. Na Amiste Café, inclusive, a primeira manutenção é grátis!

Nós podemos te ajudar

Entre em contato com a gente e conheça nosso portfólio de máquinas de café, equipamentos e insumos. Nosso consultor te ajuda a escolher a opção ideal para o seu empreendimento!

Nossas Lojas

Acompanhe as nossas redes sociais

@amistecafe

Newsletter