Por que franquias são um investimento seguro?

Publicado em 27/08/2021

Ser dono do seu próprio negócio é o objetivo de vida de muitos. Mas se por um lado, o sonho de ser seu próprio chefe traz grandes vantagens, por outro também apresenta alguns desafios. Quem tem a meta de empreender, geralmente vem guardando dinheiro há algum para colocar o plano em prática. E por mais que você pesquise, analise os riscos, e se planeje muito bem, o momento de realizar o investimento, e finalmente, abrir o negócio pode ser um tanto tenso.

Se esse é o seu caso, provavelmente, você já pesquisou sobre franquias e chegou à conclusão que elas estão entre as possibilidades mais seguras de negócio. E saiba que você está certo! Vários especialistas acreditam que abrir uma unidade de franquia é um dos investimentos mais rentáveis nos quais você pode colocar o seu dinheiro. Tanto é, que reunimos aqui algumas razões pelas quais você deve acreditar que investir o seu dinheiro em franquias é, de fato, colocar suas economias em algo seguro e que pode realmente te trazer retorno mesmo em tempos de crise:

É um mercado que cresce mesmo em tempos de crise:

Uma das grandes preocupações de quem quer abrir um negócio é o fato de não saber se o empreendimento vai resistir a épocas de economia em baixa ou a momentos de crise. De fato, não é fácil gerenciar um negócio em épocas difíceis, mas um dado sobre o mercado de franquias pode te animar. O primeiro censo do setor de franchising, realizado em parceria entre a ABF (Associação Brasileira de Franquias) e o Sebrae mostra que o mercado de franquias teve um crescimento contínuo nos últimos 20 anos. Crescimento esse que continuou sólido mesmo em épocas de crise ou de baixa da economia. Esse dado nos mostra que investir em franquias não só é um investimento lucrativo, como também é um passo seguro. Se você coloca o seu dinheiro em um mercado que não apresenta grandes oscilações e que ainda te garante um crescimento contínuo, as chances de não atingir o resultado esperado como seu negócio diminuem muito.

Retorno garantido:

Outra vantagem que você tem ao investir em franquias é o fato de o retorno estar praticamente garantido. Segundo a ABF, a maioria das franquias existentes em território brasileiro, permitem que o franqueado recupere o investimento realizado em até 30 meses. Isso significa que mesmo que você faça um investimento relativamente alto, o retorno não irá demorar tanto assim para aparecer. Vale lembrar que esse é um dado que leva em consideração a média entre as principais franquias. Pode ocorrer do retorno demorar um pouco mais ou um pouco menos para aparecer dependendo da área de atuação da franquia escolhida. Ainda assim, o prognóstico do investimento em franquias costuma ser bastante favorável. Após alguns anos de trabalho é possível viver com um lucro considerável e boa qualidade de vida.

Expertise da franqueadora:

Além de tudo isso que já pontuamos, é importante lembrar que ao optar por uma franquia você investirá em uma empresa que já está consolidada no mercado. Além disso, você contará com a expertise e o know-how da empresa franqueadora, que te dará todo o suporte desde a parte burocrática até a escolha do ponto de venda e a abertura do negócio. Franquias são opções especialmente interessantes para quem quer empreender, mas ainda não tem muita experiência com negócios, já que o auxílio da franqueadora evita que você tome decisões equivocadas.

A Amiste Café:

Se você está pensando em investir, mas ainda não sabe muito bem por onde começar, você precisa conhecer a Amiste Café. Somos uma empresa especializada em aluguel de máquinas de café e que trabalha no modelo B2B, negociando diretamente com outras empresas. Somos referência no mercado e temos um modelo de negócios bastante inovador. Quer saber mais? Visite o nosso site e fale com a gente! Ficaremos felizes em te ajudar.

Nossas Lojas

Acompanhe as nossas redes sociais

@amistecafe

Newsletter